02/12/09

Ryanair lança 250 mil bilhetes a 5 euros

Companhia lowcost é agora... de baixo custo. Empresa tem nova página na net em português, mas os preços, esses, continuam a 'esmagar' a concorrência, também a partir de Faro.


Com um volume de 600 mil passageiros por ano, só a partir de Faro, a companhia aérea de baixo custo Ryanair está apostada em manter o crescimento da sua crescente fatia de mercado e para isso, aposta em 'preços-bomba' e 'campanhas-relâmpago'.

.
Desta vez, há 250 mil bilhetes a partir de Faro para Porto, Dublin, East Midlands, Glasgow, Liverpool, Londres, Shannon, Bornemouth, Bristol, Bremen, Bruxelas, Dusseldorf, Frankfurt e Leeds, promoção para viajar entre 15 de Dezembro e 28 de Fevereiro.

.
“Apesar de uma queda geral de tráfego de cinco por cento, a Ryanair subiu em média 12 por cento este ano. São marcas como nós, a LIDL, a ALDI ou a McDonald’s que não estão a sentir a crise, por uma razão, porque apostam nos preços baixos”, afirma Daniel Carvalho, director de comunicação da Ryanair para a Europa, em conferência de imprensa realizada no Aeroporto de Faro.

.
Com 14 rotas a partir do Algarve, a empresa estima reforçar a oferta até à Páscoa, uma vez que terá até Março mais 30 aviões, a juntar aos 210 já existentes. “Teremos que rentabilizar essa frota e isso passa por intensificar a oferta a partir de bases já existentes, como Faro e Porto, mas também poderá passar pela oferta em novos aeroportos”, acrescenta o responsável.
Daniel Carvalho admite que a premência da criação do novo site está relacionada com o objectivo de captar um volume maior de passageiros, mas também foi impulsionado pelo aumento das reclamações junto do Serviço de Apoio ao Cliente.

.
“Nós tínhamos um número crescente de reclamações por parte de pessoas que não dominavam a língua inglesa, e que estavam a escapar-se para as agências de viagens, a fazerem reservas através das agências por causa disso. A nossa intenção é trazer tráfego quando os operadores tradicionais estão a falhar”, afirma.

.
Em cima da mesa, está agora a possibilidade de empresas locais e regionais poderem associar-se ao site, publicitando ofertas específicas para a região, a par dos grandes como a Booking e a Hertz, que trabalham as áreas de alojamento e rent-a-car com a Ryanair, a nível nacional e internacional.

1 comentário:

Daniel disse...

Gostei do blog
Beijos de Londres
Dan
www.sembolso.blogspot.com

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin